A quinta edição do programa Ídolos estreia esta noite de domingo, 25 de março, na SIC. Com caras novas no painel de jurados e milhares de concorrentes ansiosos por se tornaram o Ídolo de Portugal, o concurso de talentos volta a ser apresentado por João Manzarra e Cláudia Vieira.

Castings em Lisboa, Estoril, Braga e Porto selecionaram já o vencedor da edição deste ano do programa, que hoje inicia a transmissão do primeiro confronto entre concorrentes e júri. Do já conhecido painel, apenas se mantém Manuel Moura dos Santos, juntando-se-lhe os cantores Tony Carreira e Pedro Abrunhosa, bem como a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães.

O primeiro programa arranca, como é habitual, com algumas prestações consideradas interessantes por parte do júri e outras que agradaram menos, os chamados ‘cromos’. Para além da voz, os candidatos são avaliados “pela performance vocal, interpretação e expressão, ou seja, fatores que não sejam só cantar“, como explicou Pedro Abrunhosa ao Diário de Notícias.

Aqui ficam algumas imagens deste Ídolos: