Captura de ecrã - 2012-03-25, 17

António Tabucchi morre em Lisboa

O escritor italiano António Tabucchi faleceu este domingo, em Lisboa, aos 68 anos, na sequência de uma doença prolongada. Era considerado um dos escritores contemporâneos mais importantes de Itália e uma referência literária na Europa.

Tabucchi não resistiu ao cancro e acabou por falecer hoje no Hospital da Cruz Vermelha, na capital portuguesa. A ligação a Portugal teve início quando tinha 22 anos e desde aí interessou-se por Fernando Pessoa, estudou português e chegou mesmo a escrever um livro exclusivamente em língua portuguesa, tornando-se especialista no poeta português. Atualmente era, para além de escritor, professor de Língua e Literatura Portuguesas na Universidade de Siena.

Entre os seus livros mais conhecidos contam-se, entre muitos outros, Afirma Pereira (1993), Notturno Indiano (1984) e Os Três Últimos Dias de Fernando Pessoa. Um último livro de Tabucchi será publicado pela editora Dom Quixote no próximo mês, sob o nome O Tempo Envelhece Depressa.

O funeral decorre na próxima quinta-feira, dia 29 de março, em Lisboa.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ver p'ra Crer TVI
‘Ver p’ra Crer’. TVI repete concurso para subir às 18h