A organização do Festival Mêda + revela as quatro bandas que completam o cartaz e anuncia mais um dia de festival: vai começar na quinta-feira, dia 26 de julho e acabar na noite de sábado, dia 28. A parceria com o Movimento Alternativo Rock renova-se.

Três dias de concertos no recinto da Santa Cruz, mais um do que nas edições anteriores. Mas o festival não cresceu só na duração, mas principalmente no calibre do cartaz que apresenta:

O Bisonte

A banda do Porto caracteriza-se por um rock puro e duro, cantado num português sem meias palavras ou hesitações. Lançaram esta semana o seu segundo álbum, Mundos e Fundos, disponível a partir de hoje para audição no myspace da banda. Em março, O Bisonte foi convidado a abrir o concerto dos Xutos & Pontapés no Estádio do Dragão.

Matilha e Mulherhomem

Duas bandas sob a chancela do Movimento Alternativo Rock, também editora desde o mês passado, cujos concertos no III Festival Mêda + celebrarão a parceria que vigora desde a primeira edição. O gosto pela música e o amor à língua portuguesa são as imagens de marca de quem se junta a este movimento.

A Cepa Torta

A banda natural da cidade de Mêda tem lugar reservado no cartaz. Tal como uma montra onde se expõem os melhores produtos, o palco do Festival Mêda + quer dar a conhecer a banda da sua cidade, até pelos vários motivos de orgulho  que esta lhe dá.

A entrada é gratuita. Brevemente serão divulgadas as datas de atuação de todas as bandas. Aqui ficam todos os nomes confirmados:

Mão Morta
X-Wife
Fitacola
The Glockenwise
The Doups
O Bisonte
Matilha
Mulher Homem
A Cepa Torta