2

Uma lista imprópria para cardíacos

Uma Lista a Abater é um filme de construção lenta, que arranca com morosidade. Mas não se iluda com a sua aparente amabilidade para com os mais sensíveis a ataques cardíacos: este é um dos filmes mais violentos e perturbadores dos últimos tempos. E vale a pena cada minuto… se for capaz de aguentar.

Uma lufada de ar fresco para os fãs de terror que estão cansados das emoções repetitivas e baratas que enchem as salas de cinema nos dias de hoje, Uma Lista a Abater conta-nos a história de dois ex-militares, Jay (Neil Maskell) e Gal (Michael Smiley). Depois de um trabalho desastroso em Kiev, Jay, física e mentalmente marcado pelas experiências vividas na Ucrânia, torna-se num assassino contratado. Pressionado pelo seu parceiro para aceitar uma nova missão, Jay acaba por descarrilar novamente no medo e paranoia, e aquilo que à partida parecia um trabalho simples, acaba por se transformar num autêntico pesadelo…

Um filme extremamente violento, cuja ação aumenta compassadamente em surtos inesperados, Uma Lista a Abater é um prato apetecível para os mais corajosos. A intensidade e realismo da história transporta o espectador imediatamente para junto dos personagens, fazendo-nos crer que, também nós, estamos a viver um pesadelo que não tem escapatória possível. E desengane-se aquele que pensa que a meio do filme já é capaz de prever o final: felizmente, o filme mantem-se imprevisível até à última cena. E apesar de o seu desfecho não fazer justiça ao filme (apesar de, claramente, contribuir para manter o impensável em cima da mesa), tudo o que está para trás é suficiente para nos fazer acreditar que Uma Lista a Abater não é, de todo, um filme que venhamos a esquecer com facilidade.

7/10

Ficha Técnica:

Título original: Kill List

Realizado por:  Ben Wheatley

Elenco: Neil Maskell, MyAnna Buring, Harry Simpson, Michael Smiley, Emma Fryer, Truan Rodger

Género: Terror, Thriller

Duração: 95 minutos

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dia de Cristina
TVI lidera com ‘Dia de Cristina’ e ‘Liga dos Campeões’