O humorista brasileiro Chico Anysio faleceu esta sexta-feira, aos 80 anos, por falência múltipla de órgãos. Estava internado desde o final do mês de dezembro no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e não resistiu ao estado dos últimos dias, em que piorou.

A morte foi confirmada às 14h52 (hora local) pelo Hospital, onde Chico Anysio dera entrada ainda em 2011 com uma hemorragia interna. Também diagnosticado com pneumonia e complicações renais durante o internamento, o humorista estava a receber altas doses de medicação para controlar a pressão arterial e respirava apenas através de aparelhos.

Antes deste períoodo de internamento, Chico passara quase um mês no hospital devido a uma infecção urinária e ficara feliz por sair no dia 21 de dezembro, contando passar o Natal em casa. No entanto, um dia depois, voltou a ser internado no hospital, onde permaneceu até falecer hoje.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, na cidade de Maranguape, no Ceará. Foi ator, escritor, humorista e pintor, conhecido pelos seus programas na Rede Globo, com a qual tinha contrato até este ano.