Esta semana as salas de cinema portuguesas apresentam seis estreias: uma comédia, um thriller, uma animação, dois dramas e um filme de ação e aventura, destacado pelo Espalha-Factos na Estreia da Semana: The Hunger: Os Jogos da Fome.

O filme de Gary Ross (Viagem ao Passado, Nascido para Ganhar), baseado no livro com o mesmo nome, da autoria de Suzanne Collins, mostra ao espectador os Estados Unidos da América, num futuro distante, abalados por secas, guerras, fogos e fome, dando lugar a Panem, dividido em doze estados. Para entretenimento das massas, todos os anos se realizam os Hunger Games, onde dois representantes de cada estado se digladiam até à morte. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) voluntaria-se para substituir a sua irmã mais nova ao tomar lugar no último jogo.

O filme é um dos mais aguardados do ano, tendo já somado 100.000.000 dólares no box office mundial. Hunger Games: Os Jogos da Fome conta também no seu elenco com Liam Hemsworth (Sinais do Futuro, A Melodia do Adeus) e Josh Hutcherson (Os Miúdos Estão Bem, Viagem ao Centro da Terra: A Ilha Misteriosa) nos principais papéis.

Outras estreias para esta semana: Amor ao Acaso, uma comédia de Bart Freundlich; Coriolano, um thriller de Ralph FiennesLorax, uma animação de Chris Renaud e Kyle Balda; Swans, um drama português de Hugo Vieira da Silva; e Um Amor de Juventude, um drama francês de Mia Hansen-Løve.

O primeiro centra-se em Sandy (Catherine Zeta-Jones), uma quarentona que se divorcia e se muda para Nova Iorque com os seus dois filhos, onde acaba por se apaixonar por Aram (Justin Bartha), 20 anos mais novo que ela. Em Coriolano, Caius Martius (Ralph Fiennes) vinga-se de Roma depois de ter sido expulso da cidade, com a ajuda do seu inimigo Tullus Aufidius (Gerard Butler).

Lorax segue a viagem de um rapaz de 12 anos que procura apenas o que o fará ganhar o afeto da rapariga dos seus sonhos. Para o encontrar, terá de descobrir a história do Lorax, a irritante mas charmosa criatura que luta para proteger o seu mundo. Swans conta-nos a história de um pai e um filho que, no contexto do coma da mãe que nunca conheceu, embarcam numa nova experiência sensorial do mundo. Por fim, em Um Amor de Juventude, chega-nos a história de um amor que acaba no auge da juventude de Camille, mas que renasce passados oito anos.

Vê aqui o trailer oficial da nossa Estreia da Semana, legendado em Português:

Box Office

Nesta Estreia da Semana, analisamos também o box office da semana passada

Na semana de 8 a 14 de março, Viagem ao Centro da Terra: A Ilha Misteriosa, de Brad Peyton, vence nas bilheteiras com uma receita bruta de 192.331,88 euros e com 27.644 espectadores. Na segunda posição, A Invenção de Hugo, de Martin Scorsese, continua a atrair os portugueses para as salas de cinema, arrecadando esta semana 109.661,58 Euros e 16.216 espectadores. A fechar o pódio temos a comédia Guerra é Guerra, de MCG, com uma receita bruta de 93.671,32 Euros e 18.792 espectadores esta semana.

E tu, que filmes vais ver ao cinema?
Sorry, there are no polls available at the moment.