A Cidade FM é a rádio oficial dos eventos académicos de Lisboa e Porto.

A rádio jovem de maior audiência em Portugal juntou-se à Associação Académica de Lisboa e à Federação Académica do Porto tornando-se assim na rádio oficial dos principais eventos académicos das duas cidades.

A Cidade FM vai estar presente na Semana Académica de Lisboa e na Queima das Fitas do Porto, com emissões em direto e acompanhamento em direto de todos os eventos a partir do Queimódromo do Porto. As Receções ao Caloiro das duas cidades, para além de outros eventos previstos na agenda académica,  também vão contar com a presença da rádio.

Segundo o diretor da Cidade FM, Nuno Gonçalves, “estar associado a estas duas importantes entidades académicas do país é fundamental na nossa estratégia, especialmente no momento em que estamos a apostar numa emissão ainda mais próxima do nosso target, através de uma escolha diversificada de conteúdos com uma linguagem e estética mais maduras.”

A Cidade FM foi a sexta rádio portuguesa mais ouvida em 2011, e líder no segmento jovem, apesar da queda de audiências que veio a acumular desde a primeira vaga do Bareme neste mesmo ano.