Born and Raised, o novo disco do cantor, é lançado a 21 de maio e o primeiro single intitulado Shadow Days está já disponível na loja iTunes desde o dia 6 de março.

John Mayer fez parte do processo de produção do novo trabalho com Don Was, conhecido por trabalhos anteriores com os Rolling Stone, B.B. King e Bonnie Raitt. O pianista e teclista Chuck Leavell, que já trabalhou com Eric Clapton e The Allman Brothers Band, é um dos músicos que colaboraram com o artista no disco. Outros nomes da banda de Mayer são Jim Keltner, que faz uma participação especial como baterista na canção Something Like Olivia, David Ryan Harris na guitarra e vocais, Doug Pettibone como guitarrista e Michito Sanchez na percurssão.

Para promover Born and Raised, o cantor irá fazer uma digressão de 18 datas na primavera, com início a 9 de abril em Bloomington, Indianápolis.

Os quatro discos anteriores venderam, no total, mais de 12 milhões de cópias. John Mayer venceu sete Grammys e foi nomeado para 11 ao longo da carreira.

Ouve a nova música:

Eis o alinhamento do novo disco:

1. Queen of California

2. The Age of Worry

3. Shadow Days

4. Speak of Me

5. Something Like Olivia

6. Born & Raised

7. If I Ever Get Around To Living

8. Love Is a Verb

9. Walt Grace’s Submarine Test, January 1967

10. Whiskey, Whiskey, Whiskey

11. A Face To Call Home

12. Born and Raised (Reprise)