Esta semana, as estreias no campo das séries não são muitas, mas há marcos assinaláveis como o início do fim de House, ou a notícia de uma nova temporada de Walking Dead. Quanto a filmes, especial destaque para a comédia portuguesa, Dot.com.

FILMES

Cinema português. A RTP2 transmite este sábado o filme português Dot.com, de Luís Galvão Teles. O filme de 2007 conta com as interpretações de Luís Tempera, Marco Delgado e María Adánez. A comédia é transmitida a partir das 22H37.

Anos 60. O filme de 1963, O Prémio, de Mark Robson passa no TCM no próximo domingo às 20H00. Com as participações de Paul Newman, Edward G. Robinson e Elka Sommer, o guião visita a história de vencedores do prémio Nobel que se encontram em Estocolmo para a entrega dos prémios e cuja vida muda.

Do livro para o cinema. Memórias de uma Gueixa passa esta semana, segunda-feira, às 13H10, no Canal Hollywood. A adaptação do livro de Arthur Golden tem Ziyi Zhang, Ken Watanabe e Michelle Yeon nos principais papeis.

SÉRIES

Final de Walking Dead. O último episódio da segunda temporada de Walking Dead é transmitido pela FOX, dia 20 de março, às 23H10. A AMC já anunciou que a terceira temporada estreará em breve e terá 16 episódios.

House: a última temporada. Chega à FOX no próximo dia 19, às 22H20. A oitava temporada da série com Hugh Laurie no principal papel é marca o fim das consultas do médico mais famoso da ficção contemporânea.

Sonhos no AXN. O Caçador de Sonhos, a série que transporta acidentalmente um grupo de amigos para o meio de uma praga alienígena, estreia dia 18 de março, domingo, às 21H50, no AXN.