O ator de Harry Potter, Rupert Grint, e a atriz de A Invenção de Hugo, Chloë Moretz, juntam-se a Aaron Eckhart no elenco da biografia cinematográfica The Drummer, sobre o baterista dos The Beach Boys, Dennis Wilson.

Rupert vai interpretar Stan Shapiro, um estagiário da William Morris Agency, que fez amizade com Dennis, durante os últimos anos de vida do músico. Por seu lado, Chloë está em negociações finais para interpretar Jennifer, a filha do baterista. Além de Rupert, Chloë e Aaron, o filme promete um elenco impressionante que conta também com Vera Farmiga como a cantora e compositora de Fleetwood MacChristine McVie.

«Nós já andávamos à procura de quem seria a pessoa certa para preencher este papel. É um papel bastante exigente por isso tinha que ser um grande ator que pudesse também cantar», disse o diretor Randall Miller à revista Variety, sobre a escolha de Aaron. «Queremos que o público conheça Dennis. Todos conhecem o Brian (o vocalista da banda), mas ninguém conhece realmente a música de Dennis».

The Drummer vai narrar os últimos seis anos de vida de Dennis até sua morte, em 1983, e contará com faixas do álbum a solo do músico, Pacific Ocean Blue, de 1977.

O único elemento dos The Beach Boys que realmente surfava morreu afogado em 1983, na Marina Del Rey, em Los Angeles, pouco tempo depois de lançar Pacific Ocean Blue, sua obra-prima, logo após seu 39º aniversário. Tinha bebido durante todo o dia e terá mergulhado à tarde, na tentativa de recuperar objectos que atirara para fora do seu iate, três anos antes.