O concerto ocorre no dia 13 de julho, no Palco Heineken. MIUDA é o segundo nome nacional confirmado para o festival de Algés, depois de PAUS, que atuam no dia 15.

A MIUDA (parece não haver consenso quanto à acentuação do nome) é uma banda de Mel do Monte, Pedro Puppe (Oioai), Tiago Bettencourt e Fred Ferreira (Orelha Negra). Lançaram o primeiro EP, homónimo, em fevereiro deste ano pela Optimus Discos (disponível aqui para download lícito e gratuito). O videoclip do single Com quem eu quero foi apresentado há uma semana:

Mel do Monte é uma fã dos Oioai que conheceu Pedro Puppe em Aljezur e lhe contou que gostava de fazer música. Enquanto se construía uma amizade, faziam-se testes de compatibilidade entre a voz de Mel e a guitarra do vocalista dos Oioai. Mal ouviram os primeiras experiências, Tiago Bettencourt e Fred Ferreira não hesitaram em alinhar no projeto. A voz refrescante da “miúda” tem cativado ouvidos atentos um pouco por todo o país.

Festival Optimus Alive! 2012 realiza-se nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2012 em Oeiras, no Passeio Marítimo de Algés. O bilhete diário custa €53 e o passe para os três dias €105. Algumas bandas confirmadas:  Florence + The Machine, LMFAO, Metronomy, Mumford & Sons, PAUS, Radiohead, Snow Patrol, The Cure, The Kills, The Kooks e The Stone Roses. Podes conferir o cartaz completo no site oficial do festival.