A Feira do Livro de Lisboa decorre entre os dias 24 de abril e 13 de maio, enquanto a Feira do Livro do Porto terá lugar de 31 de maio a 17 de junho. Esta será a 82ª edição de ambas as Feiras, organizadas pela APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros -, num evento de entrada gratuita e de promoção da leitura no nosso país.

Em Lisboa, o Parque Eduardo VII voltará a ser palco da Feira, com espaço para cerca de 220 pavilhões. O grupo Leya terá, como nos anos anteriores, um espaço próprio de venda de livros dentro do recinto, este ano próximo do Jardim Amália Rodrigues, no topo do parque, e o mesmo acontece com o grupo Porto Editora. A Feira do Livro do Porto decorrerá novamente da Avenida dos Aliados, também com um espaço próprio para a editora Leya e para a Porto Editora. A APEL divulgou já o zonamento das feiras, que pode ser consultado aqui e aqui.

Ambas as feiras contarão, como é habitual, com sessões de autógrafos, lançamentos de livros de autores nacionais e internacionais, bem como de livros de todos os géneros, dos infantis aos mais técnicos, da ficção às biografias. Poderão ser encontradas novidades literárias e promoções, com livros a preços mais convidativos.

Por enquanto, as feiras encontram-se em fase de inscrição das editoras para exporem os seus livros nas datas previstas. A programação de cada uma das feiras ainda não foi divulgada pela APEL.