the grey

Estreia: A Presa

Do drama à comédia, passando pela ação e pela aventura, cinco filmes chegaram esta quinta-feira aos cinemas nacionais. O destaque do Espalha-Factos, como Estreia da Semana, vai para o filme The Grey – A Presa. Falamos ainda do Box Office da semana que passou.

A Presa é escrito e realizado por Joe Carnahan, contando a história de um homem que se vê obrigado a liderar um grupo de trabalhadores na sua luta pela sobrevivência e pelo regresso a casa, após a queda do seu avião no Alasca. O clima e os ferimentos são os seus maiores adversários e o grupo de sobreviventes tem ainda de fugir de ferozes lobos, que deles fazem as suas presas. Uma luta contra o tempo numa aventura dramática, protagonizada por Liam Neeson, Dermot Mulroney, Frank Grillo e James Badge Dale.

Também na onda da aventura, o novo filme da Disney, John Carter, acompanha um veterano de guerra que é transportado para Marte, inexplicavelmente, e que acaba por se envolver nos conflitos entre os habitantes do planeta. A realização está a cargo de Andrew Stanton, com base no clássico de Edgar Rice Burroughs, e a interpretação de Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Willem Dafoe, entre outros. Amor e Outras Cenas, por outro lado, é uma comédia romântica com Paul Rudd e Jennifer Aniston sobre um casal “à beira de um ataque de nervos” que descobre uma comunidade idílica constituída por verdadeiras personagens, que os faz mudar a forma de ver a vida. Este Wanderlust é realizado por David Wain.

De França chegam-nos dois filmes. Enter the Void – Viagem Alucinante é um drama de Gaspar Noé sobre dois irmãos: um deles morre, mas o seu espírito recusa-se a abandonar a irmã e o mundo dos vivos. Quanto a Black Heaven – O Outro Mundo, trata-se de um drama de 2010, que acompanha um jovem na sua vida quotidiana, que encontra um homem morto num ritual suicida. Mais tarde, é convencido por uma sedutora loura a jogar um videojogo que leva os homens a suicidar-se na vida real.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

Box Office

No Box Office nacional da semana 8 a 14 de março, o filme A Invenção de Hugo foi destronado por Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa, de Brad Peyton, que ocupa agora o primeiro lugar com 27.644 espectadores na primeira semana de exibição. O filme de Scorsese encontra-se na segunda posição, seguido de Guerra é Guerra, novamente em terceiro na contagem. Destaque ainda para O Artista, vencedor do Óscar de Melhor Filme, que esta semana ficou em 14º lugar, e para Jack e Jill, a fechar o top 20. A tabela completa pode ser vista aqui. Os dez primeiros lugares são:

1. A Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa
2. A Invenção de Hugo
3. Guerra é Guerra
4. Ghost Rider – Espírito de Vingança
5. Contrabando
6. O Despertar das Trevas
7. Cavalo de Guerra
8. A Mulher de Negro
9. A Dama de Ferro
10. Vergonha

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira redobra presença em antena para atacar liderança da SIC