O canal Syfy HD e a MEO estreiam em exclusivo a segunda temporada de A Guerra dos Tronos, no dia 23 de abril, às 22h15.

A série, baseada nos livros best sellers de George R.R Martin, é um drama épico passado no mundo de Westeros, onde homens ambiciosos e mulheres com honra (e sem ela) vivem numa terra onde os verões e invernos podem durar anos.

A segunda temporada, de 10 episódios, tem o inverno que se aproxima como pano de fundo. Em Porto Real, o Trono de Ferro é ocupado por Joffrey, mas a posição dos Lannister no trono está ameaçada. Robb Stark, filho de Ned Stark, procura a autonomia do Norte e mantem Jaime, irmão de Cersei, como prisioneiro. Daenerys Targaryen procura reforçar o seu poder no oriente com os seus três dragões e Stannis Baratheon, irmão do falecido Rei Robert, rejeita a legitimidade de Joffrey e alia-se a uma poderosa sacerdotisa para preparar um ataque naval, enquanto Renly, irmão de Stannis, continua a sua reivindicação ao trono desde a sua fuga de Porto Real. Um novo líder está a ganhar poder, representando uma nova ameaça para Jon Snow e para a Patrulha da Noite.

O elenco é composto por: Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister, Michelle Fairley (Catelyn Stark), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Aidan Gillen (Petyr Baelish, também conhecido como o “Mindinho”), Iain Glen (Jorah Mormont), Kit Harington (Jon Snow), Richard Madden (Robb Stark), Maisie Williams (Arya Stark), Isaac Hempstead Wright (Bran Stark), Sophie Turner (Sansa Stark), Jack Gleeson (Joffrey Baratheon), Alfie Allen (Theon Greyjoy) e Rory McCann (Sandor Clegane ou o “Cão de Caça”).

Mas esta segunda temporada também conta com caras novas. Stephen Dillane (Stannis Baratheon), Gwendoline Christie (Brienne), Carice van Houten (Melisandre), Liam Cunningham (Davos Seaworth), Natalie Dormer (Margaery Tyrell) e Rose Leslie (Ygritte), completam o elenco.

E para relembrar os mais esquecidos, o Syfy vai transmitir os dez episódios da primeira temporada, numa sessão de cinco capítulos, no dia 21 de abril às 16h30 e os restantes no dia seguinte, à mesma hora.

A série de fantasia, criada e produzida por David Benioff e D.B. Weiss, ganhou dois Emmy e um Globo de Ouro. Agora, está de regresso com mais ação, intriga e acontecimentos incríveis.