A cantora e compositora norte-americana Lizz Wright e o cantor e compositor oriundo no Novo México Raul Midón são as mais recentes confirmações para o EDP Cool Jazz Fest.

Lizz e Raul partilham o palco dia 19 de julho no Parque dos Jardins do Marquês de Pombal em Oeiras, atuando separados e, em seguida, juntos. Lizz Wright é ainda uma jovem mas brilhante voz do panorama jazz mundial, sendo o gospel uma das suas maiores influências, tal como a música soul. Já lançou quatro álbuns de estúdio desde 2003, sendo que o último Fellowship, de 2010, contém versões de canções de Jimi Hendrix e alguns clássicos de gospel. 

httpv://www.youtube.com/watch?v=fZDMyMOlB1w&ob=av2e

Raul Midón combina as várias influências da Argentina e África, de onde são os seus progenitores. Foi vocalista para Shakira e trabalhou com Herbie Hancock no álbum Possibilities de 2006. Já gravou com o grande Stevie Wonder. Soul, flamenco, música latina e jazz são os estilos que mistura e que traz a Portugal, onde vem apresentar o seu último Synthesis. Mesmo sendo invisual desde bebé, consegue cantar, compor as suas músicas e ainda tocar guitarra.

httpv://www.youtube.com/watch?v=BTv24sSNXHc