Syfy, canal temático da imaginação produzido pela Universal Networks International, organiza pelo terceiro ano consecutivo, em Lisboa, o Syfy Fest. A mostra de cinema fantástico renova a aposta num dos géneros mais populares entre o público, “tornando possível um acontecimento único no panorama cultural”.

O Syfy Fest3ª Mostra de Cinema Fantástico arranca este ano, no Cinema S. Jorge, entre os dias 16 e 18 de março e terá como apresentador o crítico de cinema Rui Pedro Tendinha.

Durante os três dias de exibição, os espectadores podem assistir a filmes de grande sucesso, como Hell, uma combinação entre Mad Max e A Estrada, que venceu o prémio de melhor fotografia no último Festival de Sitges; Hobo with a shotgun, filme que surge a partir de um dos falsos trailers que Tarantino e Rodriguez projetaram no seu Grindhouse; The Woman, que já passou pelo MOTELx 2011, o novo filme de Lucky McKee (May), que opta por uma violência mais extrema que nas suas anteriores longas-metragens e foi muito aplaudido no passado Festival de Sitges pelo público que procurava emoções fortes.

A antestreia do Syfy Fest – 3ª Mostra de Cinema Fantástico, que tem lugar amanhã, dia 16, está marcada para as 20h30, no Cinema S. Jorge, com a exibição do filme de abertura, Dictado, com a presença do realizador António Chavarrias. A mostra encerra, no domingo, com a exibição do filme terror-comédia Lobos de Arga, onde os fãs podem conhecer ao vivo o realizador deste filme, Juan Martínez Moreno, e o ator principal, Gorka Otxoa.

Os preços oscilam entre os 3 euros por filme e os 14 euros para um passe especial que dá acesso a todos os filmes do Syfy Fest, incluindo o filme da antestreia.

A programação completa da mostra pode ser consultada numa página especial do site do Syfy, http://www.syfy.pt/syfyfest.