Cosmopolis, o mais recente filme de David Cronenberg, estreia a 31 de maio em Portugal.

O filme dramático é uma adaptação do livro homónimo de Don Delillo e foi proposto pelo realizador português Paulo Branco a David Cronenberg, tendo contado com a participação da RTP.

O elenco do filme é composto por Robert Pattinson, no papel principal, Paul Giamatti, Juliette Binoche, Samanta Morton, Kevin Durand, Mathieu Amalric e Sarah Gadon.

O filme conta também com a colaboração do compositor Howard Shore, oscarizado três vezes pela banda sonora da trilogia de O Senhor dos Anéis, e Peter Suschitzky, diretor de fotografia, que colaborou em filmes como Star Wars – O Império Contra Ataca, Crash e Promessas Perigosas.

Cosmopolis acompanha um dia da vida de Eric Packer (Robert Pattinson), um multimilionário que se desloca por Manhattan numa luxuosa limusine, o que vai acabar por colocar em risco a sua vida e a sua fortuna.

Este é um dos filmes mais falados dos últimos anos e foi eleito pelos espectadores da MTV americana como o filme mais aguardado do ano, derrotando os novos filmes de Batman e Twilight.