As filmagens já começaram e a apresentação na televisão portuguesa do remake de Dancin’ Days, novela que substituirá Rosa Fogo, será já em maio. Veja aqui o  elenco principal e o seu enredo inicial.

Vê agora aqui a apresentação do elenco oficial e o resultado do casting da SIC.

Escrita pela mesma equipa de Pedro Lopes, que venceu o Emmy com Laços de Sangue, o remake, adaptado aos dias de hoje, tem apoio da TV Globo e do autor original da novela de 1978, Gilberto Braga. «Queremos uma novela atual, moderna e portuguesa. Toda a estrutura dramática da história corresponde a um modelo que está a ser desenhado em Portugal», esclarece Pedro Lopes ao Correio da Manhã sobre as alterações à versão original.

httpv://youtu.be/6LdanJa425M

Joana Santos, que brilhou como vilã na novela Laços de SangueSoraia Chaves e Albano Jerónimo interpretam o triângulo amoroso protagonista, com muito ciúme e intriga à mistura. Joana Santos foi a eleita para dar corpo a Júlia, personagem que fez Sónia Braga conhecida por todos e pela qual a atriz portuguesa recebeu formação para o papel durante os vários meses em que residiu no Brasil.

No início de todo o enredo, Júlia está grávida e com a irmã Raquel, interpretada por Soraia Chaves, celebram a noite de passagem de ano. No regresso a casa, já de madrugada, Raquel atropela um homem. Quando a polícia aparece, Júlia assume ser a autora do atropelamento para salvar a irmã que bebeu a noite toda. No entanto a vítima morre e Júlia é condenada a 18 anos de prisão.

Pouco tempo depois, na cadeia, dá à luz uma menina, Mariana (interpretada por Joana Ribeiro, atriz de 19 anos descoberta nos castings da SIC), e entrega-a aos cuidados da irmã até cumprir a pena. Raquel, que  entretanto casa com Zé Maria, interpretado por Alexandre de Sousa, descobre que não pode engravidar e assume então Mariana como sua filha, deixando de visitar a irmã na prisão.

Joana Santos, Joana Ribeiro e Soraia Chaves © Gustavo Bom/Global Imagens

Dezasseis anos depois Júlia é libertada e apercebe-se de tudo o que se passou na sua ausência. De forma a reconquistar a filha, que entretanto se revela ser bastante rebelde e que mais tarde engravida, Júlia passa por muitas transformações e pela mão de várias personagens que a ajudam na difícil tarefa de reconstituir a sua vida com a sua filha ao seu lado e sempre com a fiel ajuda do seu novo namorado, o diplomata Duarte, interpretado pelo ator Albano Jerónimo.

Custódia Gallego faz casal romântico com o ator Vítor NorteRicardo Carriço com Vera Alves, desempenhando os quatro o papel de descendentes de judeus que se instalaram em Lisboa durante a Segunda Guerra Mundial.

Ana GuiomarPepê Rapazote e João Ricardo também  fazem parte do elenco que promete ser um marco no drama e comédia produzidos na televisão de Carnaxide.