Dancing Days

Dancin’ Days já foi apresentada à imprensa

As filmagens já começaram e a apresentação na televisão portuguesa do remake de Dancin’ Days, novela que substituirá Rosa Fogo, será já em maio. Veja aqui o  elenco principal e o seu enredo inicial.

Vê agora aqui a apresentação do elenco oficial e o resultado do casting da SIC.

Escrita pela mesma equipa de Pedro Lopes, que venceu o Emmy com Laços de Sangue, o remake, adaptado aos dias de hoje, tem apoio da TV Globo e do autor original da novela de 1978, Gilberto Braga. «Queremos uma novela atual, moderna e portuguesa. Toda a estrutura dramática da história corresponde a um modelo que está a ser desenhado em Portugal», esclarece Pedro Lopes ao Correio da Manhã sobre as alterações à versão original.

httpv://youtu.be/6LdanJa425M

Joana Santos, que brilhou como vilã na novela Laços de SangueSoraia Chaves e Albano Jerónimo interpretam o triângulo amoroso protagonista, com muito ciúme e intriga à mistura. Joana Santos foi a eleita para dar corpo a Júlia, personagem que fez Sónia Braga conhecida por todos e pela qual a atriz portuguesa recebeu formação para o papel durante os vários meses em que residiu no Brasil.

No início de todo o enredo, Júlia está grávida e com a irmã Raquel, interpretada por Soraia Chaves, celebram a noite de passagem de ano. No regresso a casa, já de madrugada, Raquel atropela um homem. Quando a polícia aparece, Júlia assume ser a autora do atropelamento para salvar a irmã que bebeu a noite toda. No entanto a vítima morre e Júlia é condenada a 18 anos de prisão.

Pouco tempo depois, na cadeia, dá à luz uma menina, Mariana (interpretada por Joana Ribeiro, atriz de 19 anos descoberta nos castings da SIC), e entrega-a aos cuidados da irmã até cumprir a pena. Raquel, que  entretanto casa com Zé Maria, interpretado por Alexandre de Sousa, descobre que não pode engravidar e assume então Mariana como sua filha, deixando de visitar a irmã na prisão.

Joana Santos, Joana Ribeiro e Soraia Chaves © Gustavo Bom/Global Imagens

Dezasseis anos depois Júlia é libertada e apercebe-se de tudo o que se passou na sua ausência. De forma a reconquistar a filha, que entretanto se revela ser bastante rebelde e que mais tarde engravida, Júlia passa por muitas transformações e pela mão de várias personagens que a ajudam na difícil tarefa de reconstituir a sua vida com a sua filha ao seu lado e sempre com a fiel ajuda do seu novo namorado, o diplomata Duarte, interpretado pelo ator Albano Jerónimo.

Custódia Gallego faz casal romântico com o ator Vítor NorteRicardo Carriço com Vera Alves, desempenhando os quatro o papel de descendentes de judeus que se instalaram em Lisboa durante a Segunda Guerra Mundial.

Ana GuiomarPepê Rapazote e João Ricardo também  fazem parte do elenco que promete ser um marco no drama e comédia produzidos na televisão de Carnaxide.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Gal Gadot
Gal Gadot produz documentário sobre “mulheres-maravilha” pelo mundo