Apesar de ter revelado recentemente planos para uma tour a realizar esta primavera, o cantor e guitarrista John Mayer anunciou que vai deixar os palcos por “período indeterminado“. A causa para esta decisão deve-se aos problemas vocais que têm atormentado o artista recorrentemente.

De recordar que em setembro do ano passado, John Mayer cancelou uma série de concertos devido ao aparecimento de um granuloma nas suas cordas vocais. Apesar de ter sido operado com sucesso, o artista voltou a ter problemas durante um ensaio. Após uma ida ao otorrinolaringologista, foi revelado que o granuloma tinha voltado a crescer na zona onde tinha sarado.

No entanto, John Mayer emitiu um comunicado em que diz: “Não tenho escolha senão fazer uma paragem por tempo indeterminado nas atuações ao vivo. Apesar de saber que um dia ultrapassarei isto tudo, vou ter de ficar parado por um período maior do que podíamos estar à espera“.

Isto estraga os planos do artista, que ia iniciar a promoção do seu novo álbum Born And Raised, a ser lançado em maio. John Mayer revelou: “Estou muito chateado, especialmente por todos vocês que já tinham feito planos para ir ver os concertos. Nada é pior do que ter de destruir um palco antes dum concerto, nada.” Apesar de todos estes contratempos, John Mayer já disse estar a trabalhar num novo trabalho, querendo aproveitar o tempo tornado livre por não poder dar atuações ao vivo.