É oficial: a Timeline vai ser alargada também às páginas a 30 de março de 2012. Os administradores das páginas do Facebook começaram a ser notificados das alterações que vão ser feitas às páginas.

Os gestores de página têm até ao final do mês de março para adoptar o novo visual para páginas de Facebook. Existe a opção de pré-visualização, que permite a quem gere as páginas ambientar-se ao novo design. Depois de ativada a pré-visualização, é possível regressar ao visual antigo até que a Timeline seja publicada ou até ao dia 30 de março.

Acreditamos na consistência entre a funcionalidade e design na utilização do Facebook. Queremos fazer com que as Páginas sejam mais consistentes com a Timeline, mas não temos nada a acrescentar neste momento”, afirmou um porta-voz do Facebook, no início de Fevereiro.

Esta alteração surge numa altura em que o Facebook está a uniformizar os perfis dos utilizadores, ativando a Timeline para aqueles que ainda não adoptaram o novo visual. Está previsto que o processo esteja concluído nas próximas semanas.

A Timeline para perfis pessoais transforma todos os estados, fotografias e ligações partilhados no perfil dos utilizadores numa cronologia da vida de cada um.