Foram anunciadas algumas novidades acerca da segunda temporada da série televisiva de horror e suspense American Horror Story. Segundo o The Hollywood Reporter, a aposta parece mesmo ser a renovação das personagens e do centro e local da história.

Se a primeira temporada se centrou na história da família Harmon depois da mudança para uma mansão assombrada em Los Angeles, a segunda está a ser escrita em torno da renovação de Jessica Lange, que na primeira temporada interpretou Constance Langdon, vizinha da família. O co-criador Ryan Murphy explicou, numa entrevista ao Entertainement Weekly, a reviravolta que a série vai tomar: “Este ano a série será somente dela [de Jessica Lange], o que nos deixa muito entusiasmados. Estamos a desenvolver uma personagem que é o oposto de Constance. Ela tem-me ajudado muito neste processo criativo.”

Acompanhando esta mudança do centro da história, há também um novo local onde a acção irá decorrer: uma instituição para doentes mentais em East Coast.

Está previsto ainda o regresso e renovação das personagens de Zachary Quinto que na primeira temporada interpretou Chad Warwick, morto juntamente com o namorado; Evan Peters (Tate Langdon, filho de Constance), Lily Rabe (Nora Montgomery, uma das primeiras habitantes da casa) e Sarah Paulson (a psíquica Billie Dean Howard).

Confirmam-se assim as declarações de Ryan Murphy e do presidente do canal FX John Langdarf que em fevereiro anunciaram que cada temporada da série teria um local e personagens diferentes (ainda que os atores sejam os mesmos) e um novo tema (no caso da primeira temporada tratou-se da infidelidade).

As únicas semelhanças, para além de alguns atores, serão mesmo a referência a histórias de crimes reais nos Estados Unidos e a criação de novas criaturas, como aconteceu com a Infantata e o Rubber Man.

O início das filmagens desta segunda temporada está previsto para julho. Outubro é por seu turno o mês apontado para o seu lançamento em televisão.