Tal como aconteceu o ano passado, a RTP e a MEO juntaram-se para lançar uma aplicação interativa do Festival da Canção 2012. Para ter acesso a esta aplicação basta carregar no botão azul do Meo Interativo e selecionar a categoria [email protected]. Na primeira aplicação lançada esta teve mais de 340 mil visitas, segundo os dados fornecidos pela RTP, em comunicado.

Esta aplicação irá fornecer várias informações sobre o Festival da Canção 2012, que irá para o ar neste sábado. Os melhores momentos de outros festivais vão figurar na aplicação interativa. Vai ser possível rever todos os vencedores do certame desde o seu início, existindo até a possibilidade de cantar algumas das músicas vencedoras através do Karaoke Meo. Os clientes Meo vão poder ainda aceder a uma playlist no Music Box e acompanhar os bastidores do espetáculo numa câmara exclusiva.

Após esta fase, a aplicação possibilitará acompanhar toda a estadia da delegação portuguesa em Baku, Azerbaijão, assim como ficar a par dos finalistas da Eurovisão 2012.

A 48ª edição do Festival da Canção irá para o ar dia 10 de março em direto na RTP1, RTP1 HD, RTP África e RTP Internacional. As atuações dos 12 finalistas estarão também na aplicação após a emissão.