O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
sangue do meu

‘Sangue do Meu Sangue’ dá origem a série na RTP1

Sangue do Meu Sangue, a produção portuguesa mais vista no cinema em 2011, vai ter uma versão televisiva na RTP1. Segundo o jornal Público, a mini-série inspirada da obra de João Canijo terá 3 episódios. A RTP adianta que esta produção será emitida de 21 a 23 de março, em horário nobre.

Esta versão poderá conter imagens inéditas, que os espetadores não viram na versão oficial do filme. Relembramos que foi ainda produzida uma versão longa, com mais 50 minutos que a outra, num total de 190 minutos de filme. Desde outubro de 2011, mais de 22 mil pessoas já assistiram a Sangue do Meu Sangue. O Público lançou há algumas semanas uma edição em DVD, com o jornal, que já foi adquirida por mais de 6 mil pessoas. A versão oficial do DVD, numa edição especial de colecionador, está à venda na Fnac.

Sangue do Meu Sangue conta a história de Márcia (Rita Blanco), que vive com Ivete (Anabela Moreira), num bairro camarário dos arredores de Lisboa. As duas irmãs, criaram os filhos de Márcia: Cláudia (Cleia Almeida), que estuda enfermagem e é caixa num supermercado, e Joca (Rafael Morais), que se tornou num pequeno delinquente. Um dia, a vida da família é abalada para sempre: Joca tentou enganar o dealer para quem traficava e é apanhado; e Cláudia apresenta à mãe o seu novo namorado, seu professor e muito mais velho. E quando esta o conhece, percebe que tem de fazer tudo para acabar com a relação, assombrada por uma tragédia sem nome. Esta é uma história de amor incondicional, de sacrifício e de redenção.

A produção portuguesa já ganhou vários prémios, nomeadamente no Festival International du Film de Pau, em França, com o Prémio de Melhor Filme e no Festival Caminhos do Cinema Português, onde recebeu o Grande Prémio do Festival , o Prémio Melhor Argumento Original, o Prémio Melhor Realizador e o de Melhor Atriz, para Rita Blanco. Também nos Prémios Autores 2012, a obra foi distinguida pela Sociedade Portuguesa de Autores como melhor filme, melhor argumento e com o prémio de melhor atriz, também para Rita Blanco.