O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
rtp_3d

RTP1 supera os 20% pela primeira vez em março

A RTP1 superou ontem os 20% pela primeira vez desde que entrámos no mês de março e na nova medição, da GfK. O jogo SL Benfica vs Zenit, vencido pelos lisboetas e a contar para a Liga dos Campeões, levou a estação pública a aproximar-se da líder TVI.

A televisão estatal marcou 20,4% de share e a TVI registou 21,3%. A SIC desceu aos 20% e a RTP2 registou 3,1%, avança o site A Televisão.

O jogo entre o Benfica e o Zenit foi o programa mais visto do dia, com 20% de audiência média e 42,5% de share. O Telejornal registou 12,6 pontos de audiência média e 26,2% de share, sendo o segundo programa mais visto do dia. A novela Doce Tentação ficou em terceiro lugar, com 11,9 pontos de audiência média e 25,3% de share.

Na RTP1, os restantes resultados continuam bastante abaixo da anterior medição: Praça da Alegria e Portugal no Coração, os talk-shows da manhã e da tarde, ficaram-se por 1,1 e 1,4 pontos de audiência média, respetivamente. O share foi de 10,3 e 10,7% para cada um. Para além do Telejornal e do jogo de futebol, apenas dois programas superaram os 20% de quota de mercado – Bom Dia Portugal (1,1 pontos de audiência média e 20,6% de share) e Portugal em Direto (5,2 pontos de audiência média e 21,1% de share).

A edição matinal do Zig Zag, na RTP2, alcançou 0,7 pontos de audiência média e 7,1% de share, sendo o único programa do canal a registar mais de 5% de quota de mercado.

Em Carnaxide, as novelas têm sido o ponto forte da programação – Rosa Fogo, Morde & Assopra ou Insensato Coração são os melhores exemplos disso. Rosa Fogo registou ontem 9,5 pontos de audiência média e 24,7% de share. Morde & Assopra alcançou 8,8 pontos e 25,4% de share. Insensato Coração voltou a superar a TVI, marcando 6,3 pontos de audiência média e 28,3% de share.

Na TVI, o horário nobre acabou por perder força face à subida da RTP1. A novela Remédio Santo, em competição direta com Rosa Fogo, foi pouco além da concorrente da SIC, registando 10,2 pontos de audiência média e 26,8% de share.

O Jornal da Uma foi líder à hora de almoço, com 5,8 pontos de audiência média e 32,4% de share, número bastante influenciado pelo lead-in do Você na TV!: 3,5 pontos e 34,7% de share, naquele que é um dos melhores resultados da estação de Queluz.

Nota da Redação: Os dados publicados serão sujeitos a rectificações por terem sido detetadas incorrecções e falhas técnicas na medição de audiências.