O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
ModaLisboa

38ª ModaLisboa com menos criadores

De 8 a 11 de março, na próxima quinta-feira até domingo, realiza-se a 38.ª edição do ModaLisboa. São apresentadas as criações para Outono/Inverno 2012/2013 dos principais estilistas portugueses. As ausências no evento recaem em Ana Salazar, a dupla Alves/Gonçalves e Aleksandar Protic.

O tema Freedom remete para “a liberdade de pensamento e a renovação do estabelecido”, segundo a organização do evento, com uma “nova abordagem em que se pretende criar uma dinâmica entre as múltiplas apresentações e os seus diversos públicos. Trocámos a edificação pela movimentação”.

As coleções vão ser apresentadas em três espaços diferentes. Na sala A, situada nos Paços do Concelho, vão ser apresentados os desfiles da plataforma LAB. Nomes como Saymyname, Daniel Dinis e Ricardo Andrez dão a conhecer os seus trabalhos. A sala B, na Praça do Município, acolhe vários desfiles de artistas portugueses e também do convidado Piotr Drzal. Já no Pátio da Galé, a sala C, serão apresentadas as peças de Lidija Kolovrat, Luís Buchinho, Dino Alves, entre outros.

Ana Salazar é uma das ausências do evento. A justificação vai para a saída da empresa que detém a marca Ana Salazar, anunciada em fevereiro. É a primeira edição que não terá uma coleção da criadora portuguesa. A dupla Alves/Gonçalves também não apresentará no ModaLisboa por “motivos que se prendem com compromissos comerciais e contratuais inadiáveis”, de acordo com José Manuel Gonçalves. Aleksandar Protic é também uma das ausências confirmadas.

O Espalha-Factos vai estar presente e fazer a cobertura do evento pela primeira vez.