Esta semana, o Brevemente as estreias de algumas séries reconhecidas e ainda a continuação de outra pouco menos vista: Mesquita da Pradaria. Para os amantes da sétima arte, há também bons filmes a passar no pequeno ecrã.

FILMES

Sessão dupla na 2. Sábado à noite, a realizadora Kelly Reichardt ocupa a RTP2 com duas das suas obras. A primeira é Wendy e Lucy, o filme de 2008 com Michelle Williams e David Koppell, às 22h42. Em seguida, às 00h06, O Atalho, filme de época, passado em 1845.

Como se fosse Kubrick. Identidade Kubrick passa no TVCine3, segunda-feira às 23h45. Neste filme de Brian W. Cook, a personagem principal, interpretada por John Malkovich, faz passar-se por Kubrick na direção do filme Eyes Wide Shut.

Woody Allen em Nova Iorque. Manhattan, de Woody Allen, é transmitido na terça-feira pelo Canal Hollywood, às 17h30. O filme de 1979, coloca Woody Allen no papel de Isaac Davis, no meio da cidade de Manhattan e de uma vida atribulada.

SÉRIES

Casa nova, vida nova. Jess e os Rapazes é a comédia que estreia esta quarta na FOXLife. Depois da separação do namorado, Jess, interpretada por Zooey Deschanel, vai viver para um apartamento que encontra na Internet, com três rapazes que nunca viu, mas a quem altera as vidas. A partir de dia 7, às 21h25.

Uma Família Muito Moderna na FOXLife. O canal da FOX estreia a terceira temporada de Uma Família Muito Moderna no dia 7 de março, às 21h50. Vencedora de um Golden Globe e de 11 Emmys, na terceira temporada os choques culturais da família disfuncional continuam.

O derradeiro Alvo Humano. A série Alvo Humano tem a sua última temporada a estrear no AXN quarta-feira, às 21h30. Christopher Chance continua o guarda costas que protege os seus clientes sem que eles saibam e tendo como a maior recompensa o risco da sua profissão.

Sitcom multicultural. A sitcom Mesquita da Pradaria, sobre os diferenças multiculturais de uma pequena comunidade islâmica, regressa dia 8, quinta-feira, às 20h35, ao AXN Black, para a sua quarta temporada.