Foram hoje confirmados quatro novos nomes para o festival Rock in Rio Lisboa que decorre entre 25, 26 de maio, 1, 2 e 3 de junho, no Parque da Bela Vista em Lisboa. Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit prometem uma noite de 26 de maio bem animada e cheia de rock.

Os norte-americanos Smashing Pumpkins regressam a Portugal meio ano depois de terem enchido por duas vezes seguidas o Campo Pequeno na capital portuguesa. No concerto de Lisboa vamos poder ouvir temas de Oceania o álbum que tem lançamento marcado para a Primavera, bem como todos os outros clássicos da banda como Tonight, Tonight.

Longe dos palcos portugueses há mais tempo estão os Linkin Park que trazem na bagagem A Thousand Suns álbum de 2010, mas pode ser que o público português seja brindado com temas recentes, visto que a banda de Chester Bennington anda em estúdio desde do ano passado.

Apesar de já terem quase 30 anos de carreira os The Offspring mantêm o espírito jovem e irreverente bem marcado no seu rock divertido, a banda que em 2008 subiu ao Palco Mundo do Rock In Rio Lisboa regressa mais uma vez ao Parque da Bela Vista para um concerto bem “rockeiro”.

Por último nesta última vaga de confirmações, os Limp Bizkit que se estreiam no festival Rock In Rio. Para este concerto os portugueses vão poder contar com clássicos da última década como My Generation, Keep Rolling ou Behind Blue Eyes. A banda anda a trabalhar em estúdio e os portugueses vão poder contar com alguns novos temas.

O festival fica agora com o cartaz mais completo:

25 de maio – Metallica, Sepultura, Mastodon, Tambours du Bronx, Mastodon e EvanescenceRamp + Teratron, Mão Morta + Pedro Laginha, Kreator + Andreas Kisser
26 de maio – Smashing Pumpkins, Linkin Park,  The Offspring e Limp Bizkit, Rita Redshoes + Moreno Veloso, Mafalda Veiga + Marcelo Jeneci, Xutos & Pontapés + Titãs
1 de junho – Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul, Black Mamba + Tiago Betencourt, Orelha Negra + Hyidon + Kassin, Boss AC + Zé Ricardo + Paula Lima
2 de junho – Ana Free + The Monomes, Amor Electro + Moska, Luis Represas & João Gil + Jorge Palma
3 de junho – Bruce Springsteen, Xutos e Pontapés, James, Carminho + Convidado, David Fonseca + Convidado, Rui Veloso + Erasmo Carlos

Os bilhetes para os dias 25 de maio, 1 e 3 de junho já se encontram à venda e custam 61 euros. O bilhete para dia 26 de maio estará disponível a partir de sábado.

Os interessados podem comprar os seus bilhestes na FNAC, no Millennium bcp, nos postos de abastecimento da BP aderentes e no site oficial do evento em www.rockinriolisboa.sapo.pt. Quem adquiriu o Kit de Natal do Rock in Rio-Lisboa 2012 pode trocar o voucher entre 7 de março e 7 de abril por um bilhete para qualquer dia de evento.