Mais uma banda vai juntar-se ao cartaz da 10ª edição do festival nortenho Marés Vivas tmn, são os norte-americanos Garbage que voltam a Portugal 7 anos depois da sua última atuação em terras lusas. Segundo as informações hoje avançadas pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, Firmino Pereira, a nova banda confirmada no cartaz do Marés são os Garbage que vão tocar no dia 19 de julho no Cabedelo.

A banda norte-americana de Steve Marker e Duke Erikson vai lançar novo álbum a 15 de Maio, Not Your Kind of People deverá ser o grande protagonista do concerto em Portugal. De lembrar que os Garbage já não lançavam um original desde 2005, altura em que estiveram pela última vez no nosso país.

Ainda hoje foi conhecida a iniciativa O Meu Primeiro Marés Vivas que se irá realizar no último dia do festival, a 21 de julho e que se destina às crianças do ensino do pré-primário, básico e ainda do primeiro ciclo. A câmara convida então as 15 mil crianças, com direito a entrada gratuíta, a “…participarem e visitarem, acompanhadas pelos pais, o recinto onde haverá animação e música especialmente dedicada às crianças.” .

A edição deste ano do festival passa então a contar com meia dúzia de nomes confirmados, Franz Ferdinand, Gogol Bordello, The Cult, Wolfmother, Pedro Abrunhosa e os agora divulgados Garbage.

O festival Marés Vivas tmn realiza-se entre os dias 18 e 21 de julho na praia do Cabedelo, Gaia.

Os bilhetes já estão à venda, 50€(até 31 de maio) para o passe completo e 30€ o bilhete diário.