Em Câmara Lenta, o mais recente filme de Fernando Lopes, tem antestreia marcada para dia 5 de março, na Cinemateca Portuguesa.

O filme é baseado no livro de Pedro Reis e o argumento é da autoria de Rui Cardoso Martins. O filme conta a história da personagem Santiago (interpretado por Rui Morisson) e da complicada teia de relacionamentos que o envolvem: o casamento com Laurence, a paixão por Constança e a cumplicidade do amigo Salvador.

A antestreia vai contar com a presença do elenco, composto por Rui Morisson, Maria João Pinho, Maria João Bastos e João Reis.

httpv://www.youtube.com/watch?v=oR5WlG1zd20

Para além do novo filme de Fernando Lopes, estreia também no mesmo dia a primeira curta-metragem de Adriano Luz, O Dia Mais Feliz da Tua Vida, que assinala a estreia do português na realização.

A curta-metragem é protagonizada pelos atores, Miguel Borges, Carla de Sá e Romeu Costa e conta a história de um casal que vê a sua felicidade ser posta em causa devido a uma doença que destrói o corpo e a alma.

O mais recente filme de Fernando Lopes estreia em Lisboa e no Porto a 8 de março e a curta-metragem de Adriano Luz vai ser exibida com o filme.

Entre os dias nove e 11 de março, no Espaço Nimas, vai ser possível rever alguns dos filmes anteriores de Adriano Luz, como: Belarmino, Uma Abelha na Chuva, O Delfim ou Os Sorrisos do Destino.