Não só atores desfilam no tapete vermelho da noite com mais glamour de Hollywood. Aqui passamos em revista alguns dos convidados desta festa que, desde sempre, conseguem prender à televisão milhões de espectadores para ver quem leva a estatueta mais cobiçada do mundo do cinema. Veja aqui a moda da red carpet da  84ª edição dos prémios da Academia, que tiveram lugar no passado dia 26 de fevereiro.

No ano passado, Natalie Portman apresentou-se nos Óscares grávida do seu primeiro filho e nomeada para melhor atriz. Ontem, apesar de não estar nomeada, apareceu na festa e entregou o prémio de Melhor Ator a Jean Dujardin. Portman desfilou com um vestido vermelho às bolas pretas vintage da casa  Christian Dior com uma clutch preta bastante discreta. Um colar de diamantes e brincos pendentes de platinium e diamante foram as jóias escolhidas pela atriz de Black Swan.

Brad Pitt e Angelina Jolie compareceram vestidos pelo Atelier Versace. Com um look bastante sóbrio e por isso clássico, o casal apresentou-se vestido de preto. A completar o vestido de veludo preto, Angelina escolheu uns brincos de diamantes de Neil Lane  e uma clutch do Jaime Mascaro.

A vencedora do Óscar de Melhor Actriz, Meryl Streep apareceu na red carpet com um vestido dourado super brilhante da Lanvin. Para quem não sabe, Streep é a mais recente adesão ao the Green Carpet Challenge. Presidido por Livia, mulher de Colin Firth, este clube já conta com a adesão de Viola DavisMichael Fassbender, do próprio Colin, entre muitos outros. A mensagem é simples: mostrar que há muita escolha de vestuário que respeita o ambiente.

A desilusão para alguns amantes da moda apareceu quando, de braço dado, surgiu a mulher do famoso ator Colin Firth, Livia Giuggio. Vestidos pela casa Valentino, estilista que respeita respeita o eco-sistema durante todo o processo de fabrico, a escolha de vestido não foi a mais certa. Com mangas a relembrar os vestidos dos anos 80 e enfeito algo exagerado no peito, Livia foi uma das mais criticadas da noite.

A atriz do Bridesmaids, Ellie Kemper, confundiu muitos críticos da moda. Vestida por Armani Privé a atriz tanto levou elogios como criticas menos positivas. Enquanto a maioria apostava no clássico preto ou vermelho, Ellie arriscou com muito brilho em tons castanhos e laranja e não desiludiu na simpatia e confiança.

Outra cara bastante jovem é a de Emma Stone. Prestes a estrear no filme The Amazing Spider-Man, a atriz desfilou no tapete vermelho vestida por Giambattista Valli. O vestido é em tom fuchsia, com um laço gigante ao pescoço, levou o toque final com as joias da marca Louis Vuitton

De braço dado ao sempre elegante George Clooney, aparece Stacy Kiebler em Marchesa. Enquanto que o namorado e nomeado escolheu Giorgio Armani, Stacy foi com estilista diferente. Num vestido dourado brilhante levou a muitas comparações ao homem da noite – Óscar.

Glenn Close escolheu um vestido que veio directamente da New York Fashion Week pela mão do estilista Zac Posen, e deixou muita gente admirada pela audácia ao conjuga-lo com um blazer e pela elegância que mostrou durante toda a noite.  Meryl Streep pode ter levado o Óscar mas Gleen ganhou na red carpet.

Gwyneth Paltrow provou mais uma vez que a simplicidade pode estar ligado à irreverência. Vestida por Tom Ford, o vestido branco com capa, conjugado com a bracelete de diamantes deixou muita gente de boca aberta.

Jessica Chastain, atriz nomeada pelo filme The Help, deslumbrou na noite de domingo. Claramente com vestido do estilista já falecido Alexander McQueen, Jessica surge num vestido preto com vistosos ornamentos em dourado.

Michelle Williams em Giambattista Valli, mostra neste vestido coral que consegue ter glamour e ao mesmo tempo utilizar algo vintage sem evocar a imagem de Marylin Monroe.

Por fim, temos Rooney Mara. A atriz nomeada pelo filme The Girl with the Dragon Tattoo vestiu Givenchy Couture. Deixou de lado os looks bastante geométricos que tem usado até então e deu oportunidade a este vestido de tom marfim que que lhe dá um ar mais fresco.