Acaba de ser revelado o vencedor d’A Voz de Portugal: Denis Filipe é o primeiro a obter este título, com 51% dos votos, e contou  a ajuda dos temas Last Nite dos The Strokes Cryin’ dos Aerosmith.

As votações foram realizadas durante a última semana, tanto por chamada telefónica como pelo download das músicas dos finalistas no itunes e culminaram na vitória do representante da equipa de Rui Reininho. O vencedor terá a oportunidade de assinar um contrato discográfico com a Universal. A final, disputada a quatro, contou ainda com a apertada concorrência de Ricardo Oliveira, da equipa dos Anjos; Daniel Moreira, da equipa de Mia Rose; e Bianca Adrião da equipa de Paulo Gonzo. Os quatro concorrentes voltaram a cantar a solo uma música interpretada em programas anteriores.

Durante a gala, Catarina Furtado mostrou várias vezes como estava a votação até ao momento. Ao início da noite era o Daniel que estava no topo. Pelo meio da gala o Ricardo passou a ocupar esse posto, depois o Denis, depois novamente o Ricardo. No final, o Denis conseguiu voltar ao topo, e venceu o Ricardo por uma escassa margem de votos: 51% para o primeiro e 49% para o segundo.

A primeira a abandonar o programa foi a Bianca, que cantou novamente o tema Satisfaction, dos Rolling Stones, e que já o tinha usado na Prova Cega. Despediu-se com Golden Eye de Tina Turner, o single que gravou e que está disponível para download no itunes. Seguiu-se o Daniel, que voltou a apresentar a música Blower’s Daughter, de Damien Rice, tema que apresentou na Prova Cega. O concorrente despediu-se com Skinny Love, de Bon Iver. Por fim, em segundo lugar ficou Ricardo Oliveira, que interpretou a música Young Song, de Elton John, e despediu-se com How Am I Supposed to Live Without You de Michael Bolton.

A gala da RTP1 arrancou com a interpretação dos quatros finalistas do tema Somebody To Love dos Queen. Também em grupo foi cantado o tema She de Elvis Costello, dedicado especialmente à Catarina Furtado, que não sabia desta interpretação. Foi também anunciado que seria lançado um CD no próximo dia 12 de março com a participação dos 12 finalistas do programa.

A grande final contou ainda com quatro convidados musicais especiais, que fizeram duetos com os finalistas do programa. Ben Saunders, que foi o vencedor da 1.ª edição de The Voice of Holland, fez um dueto com a Bianca. Seguiu-se Luísa Sobral, uma nova voz do jazz português que fez uma atuação com o Daniel. Depois foi a vez de Boss AC, o conhecido rapper que lançou o álbum AC para os amigos, cantar com o Denis. Por fim, A Voz de Portugal contou também com a presença de Sara Tavares, a cabo-verdiana que lançou o recentemente o álbum Xinti, e que fez parelha com o Ricardo.