No Fotogramas Musicais de hoje damos a conhecer o novo videoclip da dupla canadiana Crystal Castles, Suffocation, que faz parte do segundo álbum da banda. O terceiro álbum de originais deverá chegar ainda este verão e será gravado na capital da Polónia.

A dupla composta por Alice Glass, na voz e por Ethan Kath no instrumental formou-se no ano de 2004 em Toronto, Canadá. A carreira musical dos Crystal Castles começa de modo mais oficial pelo EP Alice Practise 7, em 2o06, do qual o tema Love and Caring fazia parte. Seguiu-se a gravação de alguns singles, dos mais conhecidos Crimewave (remix da banda norte-americana Health) é assinado pela Trouble Records, em 2007, quando também é lançado o EP Air War,  assinado pela mesma editora. Depois é lançado Crystal Castles/Heartsrevolution mais um EP, este não oficial, assinado pela Split com Heartsrevolution (ainda em 2007).  Apenas no ano de 2008, após a dupla lançar um outro EP – Courtship Datin, pela Lies Records, chega finalmente o primeiro álbum homónimo da banda, que lhes dá uma maior notoriedade na cena musical: Crystal Castles, do qual conhecemos os temas já dos EP’s: Alice Practise, Crimewave, Air War (usado pela Toshiba para publicitar um dos seus produtos e também pela EA Games, no jogo FIFA 2010), Love and Caring, mas desta vez o álbum conta com 16 faixas, também com selo Lies Records. Em 2010 lançam o segundo álbum Crystal Castles II, onde integram Celestica (usado pela Konami no jogo PES 2011), sendo o disco assinado pela Fiction records . Também integrante desse álbum é a faixa I’m Not In Love, que gravam com Robert Smith dos The Cure.

Este novo videoclip – Suffocation – foi gravado em parceria com a revista de moda Vs. Magazine e foi filmado numa mansão abandonada em Nova Iorque. Veja aqui o resultado final:

httpv://youtu.be/tFXMQU_92jg

Os Crystal Castles Estiveram em grandes festivais a nível mundial, nomeadamente o Oxegen Festival, na Irlanda;  o Coachella, na Califórnia e o Heineken Open’er Festival, na Polónia, todos durante o ano de 2009. Durante três anos consecutivos (2007, 2008 e 2009) marcaram presença no festival inglês Reading and Leeds. Tocaram também no ano de 2008 e 2010 no festival  Glastonbury, entre outros.  Também o ano passado passaram por Portugal, no festival Paredes de Coura.