A banda britânica conhecida pelos anos de ouro do Britpop/Indie está de volta. Vê aqui o que deves esperar para este ano dos Blur: desde novo single, álbum a caminho, concerto nos Jogos Olímpicos de 2012 e a aclamada performance que marcou o regresso oficial dos rapazes, agora homens, nos Brit Awards.

O tempo passa. Depois da suposta separação, eis que regressam agora em forma com uma atuação no palco dos Brit Awards 2012. Girls & Boys, Song 2, Parklife onde o cómico Phil Tenders se juntou em palco com a  banda, This is a Low que contou com a presença de um grupo Gospel e Tender. Foram os cinco êxitos que a banda passou em revista para o prémio dado por uma das cerimónias mais importante da música.

Durante o discurso de agradecimento,  Damon Albarn, o vocalista, afirmou: «A última vez que aqui estivemos foi há 17 anos e o que aconteceu nessa noite teve uma profunda influência na nossa vida. É isto. Muito obrigado por aturarem isto».

httpv://youtu.be/YWRl3xYdRMw httpv://youtu.be/8KjqagZja_Q

Depois desta noite foi então noticiado que graças ao regresso dos Blur aos palcos,em Londres, houve uma estrondosa subida nas vendas dos álbuns da banda. Segundo notícia avançada pela revista NME, os Blur registaram uma subida de cerca de 2700%, de acordo com a versão britânica da loja online Amazon.

Entretanto, foi também avançado que os britânicos vão atuar ao ar livre no Hyde Park, em Londres, na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012. Juntamente com os Blur vão tocar os New Order e os Specials num conjunto de concertos que vão ser também transmitidos em ecrãs gigantes para, segundo a organização, «ninguém perder nenhuma atuação». O espetáculo de encerramento dos Jogos Olímpicos realiza-se a 12 de julho.

Por fim, a notícia mais esperada pelos fãs já foi confirmada: o disco sucessor de Think Tank já foi prometido pelo guitarrista Graham Coxon em entrevista ao jornal Daily Record em abril: «Havemos sempre de nos reunir e fazer coisas. Gostamos de gravar. Adoramo-nos uns aos outros e ainda gostamos de fazer música – não é um mau começo», disse Coxon.

Um tema inédito foi já avançado, Under The Westway, e  foi apresentado ao vivo nesta segunda-feira, num concerto de solidariedade que decorreu em Londres. Reveja-o aqui.