O MAR é, a partir desta semana, uma editora de música, mantida pelos próprios artistas. O momento especial vai ser comemorado no Musicbox e no Plano B.

Andar perdido é uma conversa,  Novecentos, Cassete no interior e Quando a Luz Muda (anunciado para o dia 1 de março), de Matilha, Mulherhomem, Alucina e Pássaro, respetivamente, são os 4 álbuns que marcam o nascimento da editora. Este novo passo surge depois de quase 4 anos de muitos concertos, eventos e EP‘s com a sigla do Movimento Alternativo Rock.

No Musicbox, em Lisboa,  a 1 de março (quinta-feira), actuam Matilha, Mulherhomem e Quarto Fantasma. No Plano B, Porto, no dia 10, a festa contará com os concertos de Nervo, Amor Lança Farpas e Alucina. Ambos os eventos começam às 22h30 e têm o custo de 8€, com oferta de bebida e de vouchers de downloads gratuitos dos álbuns lançados.

httpv://www.youtube.com/watch?v=YJb8plreI48

Os concertos são produzidos em conjunto com a Criasons David Hinrichs Produções e contam com o apoio da FNAC, A TROMPA, RDB , Agência Lusa (programa de Pedro Moreira Dias da rádio Radar) e A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria.

Para conhecer melhor o Movimento Alternativo Rock leia um artigo publicado neste site em maio do ano passado: A força da União.