A SIC estreia no próximo sábado, dia 25, a série britânica Downton Abbey

Amplamente elogiada pela crítica, o retrato histórico que a estação de Carnaxide apresenta a partir deste fim de semana retrata «o fim de uma era», e vários acontecimentos importantes  para o mundo como hoje o conhecemos: «a conquista do direito de voto para as mulheres, o nascimento do socialismo, e a imperturbável marcha da tecnologia». Estes avanços poderão ameaçar o sistema de costumes e classes até aqui vigente, que durante tantos anos «protegeu e calcificou os habitantes de Downton  e a família Crawley».

Todo o drama da série é despoletado pelo «trágico acontecimento do Titanic», dado o fatídico acidente ter levado todos os possíveis herdeiros homens da família.  Com a fortuna em risco, a luta da família Crawley começa.

A trama desenrola-se numa imponente mansão e não retrata só a vida da família, mas também a de todos os seus criados, demonstrando com grande clareza a diferença entre os vários grupos sociais, bem como o facto dos criados saberem tudo sobre os segredos obscuros de toda a família, enquanto os Crawley pouco conhecem sobre a vida dos que os servem.

A série estará em emissão aos sábados, às 23h20, na SIC.