Os suecos At the Gates são a mais recente confirmação no Vagos Open Air 2012. A banda pioneira de Death Metal melódico, que já vai na segunda tour de reunião após a separação em 1996, nunca tinha vindo a Portugal, sendo que  a 3 de agosto será a sua estreia absoluta em terras lusas. Os algarvios Mindlock foram também confirmados, mas para o dia 4.

Os At the Gates juntam-se então aos vizinh0s noruegueses Arcturus e Enslaved, aos suíços Eluveitie e aos espanhóis Northland, naquele que será um dia a pender mais para os sonoridades nórdicas e folk. Para o dia 4 estão confirmados os norte-americanos Overkill, os suecos Arch Enemy, os taiwaneses Chthonic, os holandeses Textures e os já referidos Mindlock, banda nacional de Thrash Metal.

O Vagos Open Air 2012 é um festival de Metal realizado anualmente em Vagos, distrito de Aveiro, sendo organizado pela Prime Artists juntamente com a Ophiusa Eventos. Este festival tem crescido exponencialmente de ano para ano, apesar da falta de apoios, afirmando-se como um peso pesado no panorama do Metal em Portugal. Bandas como Dark Tranquility, Carcass, Opeth ou Morbid Angel são alguns dos grandes nomes do Metal que o evento já conseguiu trazer a Portugal desde o seu início, em 2009.

Para mais informações consulta o site oficial.