A Rádio Boa Nova acaba de anunciar através do seu Facebook a chegada aos microfones da estação de dois nomes bem conhecidos do público radiofónico local. Natália Novais e José Conde, celebrizados na Rádio Clube de Arganil, prometem trazer novidades à antena de Oliveira do Hospital.

A estação, que na noite deste sábado reuniu em Assembleia-Geral, parecia estar em risco de fechar até este fim de semana, porém a eleição dos novos órgãos sociais levou à revelação desta contratação surpresa.

A popularidade dos dois animadores de rádio agora contratados, dos nomes mais sonantes daquela que é uma das rádios locais mais ouvidas do país, promete aumentar o número de ouvintes da estação oliveirense, bem como trazer alterações ao tipo de programação vigente. Natália Novais e José Conde são conhecidos por promoverem uma playlist musical baseada nos géneros mais populares e tradicionais da música nacional. O casal de apresentadores abandonou o Rádio Clube de Arganil no passado dia 30 de Janeiro, apresentando demissão dos vários cargos que possuía na estrutura da emissora e acusando o presidente da Direcção da rádio de abuso de poder e assédio moral.

Em informação comunicada ao Espalha-Factos, o novo presidente da direcção da Cooperativa Rádio Boa Nova, Albino José Rodrigues, garante os «novos projetos» como uma forma de «ultrapassar dificuldades sem que a estação altere os seus princípios». Os novos órgãos sociais da Cooperativa Rádio Boa Nova, eleitos na Assembleia de sábado, são integrados por «colaboradores já conhecidos desde os primórdios da estação, prometendo muito trabalho e dedicação», naquela que é a tentativa de dar um «novo fôlego» a esta estação que comemora, no próximo mês de Março, 26 anos de emissões.

Os dois locutores estarão no ar diariamente a partir de 1 de março. O objetivo será a reativação da Liga de Amigos da Rádio Boa Nova e realização de programas itinerantes pelas freguesias de Oliveira do Hospital, avança Albino José.