No Fotogramas Musicais de hoje destacamos o regresso de Jack White ao mundo da música, desta vez a solo com o seu novo álbum Blunderbuss.

Após ter sido vocalista, guitarrista, pianista e baterista de bandas tão conhecidas como The White Stripes, The Raconteurs e The Dead Weather, o cantor quis iniciar uma nova etapa na sua carreira musical, agora na primeira pessoa. Multifacetado, Jack White não só compõe e interpreta as suas próprias canções, mas também produz e escreve para outros artistas, colaborando em vários trabalhos.

No panorama cinematográfico, White foi ator e compositor de músicas que integraram bandas sonoras como Another Way to Die, dueto com Alicia Keys para o filme James Bond: Quantum Solace. Gravou também versões de músicas conhecidas como  Sittin’ On Top Of The World, Wayfaring Stranger, Never Far Away, ou Christmas Time Soon Will Be Over e Great High Mountain do filme Cold Mountain.

Já tinha trabalhado anteriormente com cantores de renome internacional, nomeadamente The Rolling Stones, Jeff Beck, Alicia Keys, Bob Dylan, entre muitos outros. Contudo, este é o primeiro regresso de Jack White, lançando um disco exclusivamente da sua autoria com o seu nome na capa.”Deixei de fazer álbuns com o meu nome há bastante tempo, mas sinto que estas canções só podiam ser apresentadas desta forma. Foram escritas de raiz e não são influenciadas por outras pessoas ou qualquer outra alguma coisa. São o resultado da minha expressão, identidade e personalidade”, explica Jack White, citado pela Reuters.

O álbum gravado em Nashville, estado norte-americano do Tennessee, já tem data prevista para o dia 23 de abril. Lançado a 30 de janeiro de 2012, o primeiro single Love Interruption já está disponível para pré-venda no site oficial, bem como o lado B, Machine Gun Silhouette.

Veja o videoclip da primeira música do disco Blunderbuss, Love Interruption: 

httpv://www.youtube.com/watch?v=iErNRBTPbEc&ob=av2e