Esta semana é relativamente parada em termos de grandes estreias no campo das séries. Registam-se, no entanto, vários clássicos do cinema a irem parar, esta semana, à televisão. O Brevemente revela-te o que há de mais relevante.

FILME

Sessão dupla. A RTP 2 continua a dar-nos sessão dupla ao sábado à noite. Esta semana, às 22H42, Feios, Porcos e Maus, o filme europeu de Ettore Scola. Logo a seguir, é a vez do clássico dos anos 50, O Príncipe e a Corista, com Marylin Monroe e Laurence Oliver.

Clássico vintage. A TV Cine 2 transmite o clássico de 1939, com Greta Garbo, Ninotchka. O filme de Ernest Lubitsch coloca Garbo no papel de uma russa que viaja em trabalho para Paris e aí conhece o amor em quem menos esperava.

Do livro para a tela. O filme escrito a partir do livro de Arthur Golden, Memórias de uma Gueixa, passa no Canal Hollywood esta quarta-feira às 21H30. O filme com o mesmo título estreou no ano de 2005 e tem realização de Rob Marshall.

SÉRIES

A morte está de volta. Dexter volta para a sua sexta temporada na Fox. A partir de dia 19, todos os domingos têm Dexter, o justiceiro que também é assassino, às 22H30, em episódio duplo.

Ante-estreia. A série A Firma tem ante-estreia especial no AXN, no próximo domingo, dia 19, às 21H50. Micht decide sair do programa de proteção de testemunhas em que passou alguns anos infelizes para voltar à sua vida de antigamente. Acaba por descobrir que ainda está em perigo.