O cartaz do festival Optimus Primavera Sound 2012 ,que será realizado no Parque da Cidade no Porto, foi revelado esta manhã. The Rapture, Yann Tiersen e War on Drugs foram três dos muitos novos nomes que surgiram no cartaz , que só será fechado em março.

Esta manhã foi muito importante para o estreante em Portugal Optimus Primavera Sound, que vai decorrer em junho no Porto, isto porque hoje foram apresentados vários nomes que irão compor o cartaz do evento.

Foram mais de 15 os nomes confirmados esta manhã com principal destaque para os  Flaming Lips, Rufus Wainwright, Black Lips, The Rapture, Atlas Sound, Lee Ranaldo, Yann Tiersen, War on Dugs, Other Lives, Wolves in the Throne Room, Tennis, John Talabot, Eron Alkan e ainda os portugueses Gala Drop e We Trust.

Na conferência de imprensa desta manhã, a organização do evento avançou que 40% dos bilhetes para o festival já tinham sido vendidos e que 60% destes para fora de Portugal.

João Paulo Feliciano, do Real Combo Lisbonense, vai ajudar a conceção do espaço do festival, segundo uma lógica de “transparência, leveza, simplicidade e economia de meio”.

A lotação do Parque da Cidade será de 30 mil pessoas por dia e o festival irá contar com mais de 60 atuações. O cartaz ainda pode receber mais nomes, uma vez que se espera que apenas feche em março.

Confira o cartaz completo, até ao momento, do Optimus Primavera Sound 2012:

Björk
The Flaming Lips
Rufus Wainwright
Explosions in the Sky
The Walkmen
Wilco
Death Cab For Cutie
The xx
The Rapture
Neon Indian
Jeff Mangum (Neutral Milk Hotel)
Olivia Tremor Control
Shellac
Yo La Tengo
Atlas Sound
Lee Ranaldo
Beach House
Spiritualized
Yann Tiersen
St Etienne
The Afghan Whigs
Codeine
The Dirty Three
War on Drugs
Other Lives
Baxter Dury
Tall Firs
Siskyou
Sleepy Sun
Wolves in the Throne Room
Wavves
Black Lips
Thee Oh Sees
Death Grips
Demdike Stare
James Ferraro and the Bodyguard
I Break Horses
Veronica Falls
John Talabot (live)
Washed Out
Numbers showcase
Erol Alkan
Gala Drop
We Trust