Depois de Dizzy Reed, membro mais antigo da formação atual, anunciar que a formação original dos Guns N’ Roses se deve reunir, eis que chega a confirmação.

«Todos os integrantes originais da banda estarão presentes [no Rock n’ Roll Hall of Fame em abril]. Vou de coração aberto», disse Dizzy Reed à revista Billboard.

Apesar das expectativas, Reed disse que ainda não falou sobre o assunto com Axl Rose. «Honestamente, nós ainda não conversamos sobre isso (…) Eu não sei quando ou porque ou como vamos falar sobre isso. Não é o tipo de coisa que se fala diariamente. Então, nós ainda não conversamos sobre isto, mas com certeza que o vamos fazer».

Estarão presentes os membros da formação clássica do Guns N’ Roses: Axl Rose, Slash, Duffy McKagan, Izzy Stradlin e Steven Adler, na cerimónia do Hall Of Fame no dia 14 de abril, em Cleveland, Ohio e receberão a nomeação oficial ao lado de Beastie Boys, Red Hot Chilli Peppers e Small Faces.

Quanto a futuros projetos da banda, segundo Reed, os Guns N’ Roses continuarão a trabalhar no novo álbum assim que concluírem a tour de verão pela Europa. «Há muito material que não entrou no Chinese Democracy». Relembramos também que Slash, o antigo guitarrista da banda, expressou vontade de se reunir em estúdio com a banda numa entrevista à revista Esquire. Veja aqui.