15141515

Cão de ‘O Artista’ vence prémio Coleira de Ouro

Uggie, o cão que participou no filme francês O Artista, vence o prémio que premeia os melhores caninos do cinema.

O evento chama-se Golden Collar Awards e decorreu em Los Angeles na passada segunda-feira. Os prémios foram apresentados por Pauley Perrette (Investigação Criminal Los Angeles) e Wendie Malick (Hot in Cleveland).O jack russel terrier estava nomeado por dois filmes em que participou: O Artista e Água para Elefantes, que o levaram a vencer o prémio da Coleira de Ouro de Melhor Cão Numa Longa-Metragem. O canino já tinha ganho a Palma Canina (Palm Dog) no Festival de Cinema de Cannes 2011. Quem acompanhou o cão foi o seu dono Omar Von Muller.

Uggie com Bérénice Bejo (O Artista)

Na competição para este prémio estavam também outros cães, nomeadamente Blackie de A Invenção de Hugo, Cosmo de Assim é o Amor, Denver de 50/50 e Hummer de Jovem Adulta.

Uggie está, no entanto, em processo de se retirar do cinema, sendo que já tem 10 anos de idade. Algumas fontes indicaram que a despedida do cão mais famoso do momento deveria ocorrer na cerimónia dos Óscares, sendo que Uggie apareceria num sketch com o apresentador Billy Crystal. Porém, outras notícias recentes, nomeadamente da agência Reuters desmentem esta informação, dizendo que o cão não foi convidado para a cerimónia.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bridgerton
‘Bridgerton’. Já há novidades sobre uma nova temporada