Foi confirmada a reunião dos Ornatos Violeta para “concertos de celebração”, com duas datas agendadas para outubro deste ano: dia 25 no Coliseu de Lisboa e dia 30 no Coliseu do Porto. 

Este anúncio, feito pela estação de rádio Antena 3, só vem confirmar as suspeitas levantadas pelas recentes declarações de Manel Cruz à Blitz. Relembre-se que, em entrevista à revista de música, o vocalista do influente grupo portuense confessou que a banda estava a ponderar uma reunião para “celebrar” a obra do grupo.

Assim, estes “concertos de celebração” vão em linha com as comemorações da obra dos Ornatos Violeta iniciadas no ano passado, com a reedição da discografia completa do grupo e com o 20.º aniversário do quinteto. Para este ano está planeado lançamento de uma nova edição em vinil dos dois discos de originais da banda (Cão!, de 1997, e O Monstro Precisa de Amigos, de 1999), e assinalam-se os 10 anos desde a dissolução do grupo.

Ainda não se conhecem os preços para estes eventos, nem se sabem datas para o começo da venda dos ingressos.

Vale a pena assinalar que está para breve o lançamento do primeiro disco dos Supernada, de Manel Cruz, assim como o lançamento de um disco a solo pelo guitarrista Peixe.

Até lá, é pertinente recordar Capitão Romance, canção de O Monstro Precisa de Amigos, gravada com Gordon Gano, vocalista dos norte-americanos Violent Femmes.

httpv://www.youtube.com/watch?v=C8qLjaxf1DA