A série médica Dr. House vai terminar no final desta temporada. Os rumores de cancelamento já eram antigos, mas a confirmação só chegou ontem à tarde.

Num comunicado conjunto de David Shore, Hugh Laurie e Katie Jacobs, é explicado que «os produtores de House M.D. decidiram que a atual temporada da série, deveria ser a última». Nesta mensagem acrescentam ainda que «em Abril deste ano completarão 177 episódios, o que representa mais 175 do que todos esperavam em 2004 [ano de lançamento da série]».

No entanto, e apesar da decisão de terminar parecer absolutamente pensada, é admitido pelos produtores que «a decisão de terminar a série é, agora ou em qualquer altura, uma decisão dolorosa, por pôr em risco centenas de amizades que foram desenvolvida aos longo dos últimos oito anos, mas também porque a série foi, em si, um motivo de grande orgulho para todos os que estiveram envolvidos na sua produção».

O cancelamento da série, foi anunciado fora de época a pedido do criador David Shore, que assim poderá dar à série o final que deseja.