O desaparecimento da menina britânica que assombrou a Praia da Luz e chocou o Mundo inteiro será tentado desvendar no próximo programa de Rita Ferro Rodrigues.

A apresentadora e os médiuns Brian Robertson e Simon James, na tentativa de descobrir o paradeiro da vítima, passaram por vários locais onde, alegadamente, esta poderá ter estado.

Recorde-se que o desaparecimento de Madeleine McCann ocorreu na noite de 3 de maio de 2007. A menina teria sido deixada sozinha com os seus dois irmãos no apartamento onde estavam hospedados, enquanto os pais estavam a jantar num restaurante a cerca de 50 metros de distância.

Inicialmente chegou a pensar-se que Maddie havia saído pelos seus próprios meios, mas após investigação foi dada como raptada. O desaparecimento da menina de 4 anos tornou-se numa das notícias com mais notoriedade, quer pela rapidez com que se iniciou a divulgação da informação, quer pela longevidade e pela massiva cobertura dada pela comunicação social. O jornal britânico The Daily Telegraph às 00:01 da madrugada de 4 de maio já fazia manchete com o artigo “Three-year-old feared abducted in Portugal” (Teme-se que menina de 3 anos tenha sido raptada em Portugal).

A despedida de Até à Verdade será transmitida no próximo sábado, dia 11, após Dr.White, na SIC.