É já a 16 e a 17 deste mês, que a banda portuguesa The Gift irá atuar no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB).

O grupo liderado por Sónia Tavares irá apresentar A Primavera e Explode, os dois álbuns que realçaram o lançamento dos músicos portugueses no panorama internacional. Um concerto de “quarto estações” é, então, o que se espera para estes dias. A banda de Alcobaça já se encontra a apresentar o mix destes seus dois últimos discos na sua digressão ibérica, tendo já passado por Arcos de Valdevez, Faro e Santiago de Compostela; a banda tem ainda concertos marcados para dia 10 de fevereiro, no Teatro de Vila Real, dia 11 no Cine Teatro Avenida de Castelo Branco, 16 e 17 no CCB e, ainda, em Vila do Conde (18 fev.), Leiria (23 fev.), Coimbra (24 fev.) e Braga (25 fev.), como pode ser consultado no site oficial da banda.

httpv://www.youtube.com/watch?v=XBhfzy55a-w&feature=related

Nuno Gonçalves escreve e divulga o seguinte texto acerca do novo álbum A Primavera: «Canções inspiradas na Primavera, escritas no Verão, gravadas no Outono e ouvidas em pleno Inverno… Era isto. Canções simples, inspiradas em melodias que a mão direita insistia tocar no piano. A mão esquerda segurava o banco ou o copo de água fria que combatia o calor de fora ou pegava a filha que ainda bebé inspirava a mão direita… Esquerda, Direita. Harmonia. Melodia… Cada um tem a sua primavera. Um sítio onde se descobrem segredos, ínfimas histórias de cada um de nós. Primavera é um hino ao nosso. Canções que sempre aqui estiveram a percorrer as minhas duas mãos. Direita, Esquerda. 14 mãos. Sete pessoas, sete histórias de vida, sete personalidades artísticas.»

Os bilhetes para os espetáculos destes dois dias no CCB já estão à venda nos locais habituais e os preços variam entre 10 a 20 euros.