Da Speaky TV, à revista Número, passando pelo jornal desportivo Penalty e terminando pela revista masculina Miúda, estes são os novos projetos que Fernando Alvim tem a caminho. O humorista proprietário da editora Cego, Surdo e Mudo vai arrancar com a Speaky TV no próximo dia 8 de fevereiro. Penalty deverá chegar em março, a Número em abril e a Miúda em junho.

As emissões oficiais da Speaky TV vão começar amanhã na sua plataforma online: http://www.speaky.tv/. Os colaboradores desta webTV  são cerca de 30 a 40 pessoas, entre as quais figura o boneco Bruno Aleixo. Em declarações à Meios e Publicidade, Fernando Alvim afirmou que o projeto, após uma fase experimental, está agora “muito mais funcional e apetecível”. No que toca a objetivos, Alvim quer que a Speaky TV seja “um canal que sirva de laboratório para levar algumas experiências a cabo, para descobrir novos talentos e difundi-los”. A ideia é, portanto, criar programas e testá-los para depois estes serem exibidos noutros canais.

Fernando Alvim tem ainda outros três projetos a caminho, nomeadamente o jornal desportivo gratuito Penalty. Em março, esta publicação de 24 páginas que será distribuída às sextas-feiras, chegara às bancas com a direção de José Nunes e o conselho editorial de Rui Miguel Tovar e Luís Freitas Lobo.

Um outro projeto, com Gonçalo M. Tavares, Valter Hugo Mãe e outros escritores portugueses, estará no ar em abril: a revista Número. O nome será em conformidade com a edição presente, ou seja, a primeira edição chamar-se-á Um.

Em junho chega outra novidade. Desta vez, Fernando Alvim traz até aos leitores masculinos a revista Miúda. A promessa do diretor, Pedro Mexia, é de que esta revista masculina “será a publicação mais exótica do segmento”.