A portuguesa Petra Camacho está na corrida para representar a Ucrânia na Eurovisão e vai à frente na votação online.

Na final nacional da Ucrânia, ouvem-se 21 cantores que pretendem vir a representar este país em Baku, no Azerbaijão. 20 destes artistas já estão selecionados e falta agora escolher o último – que se elege por votação online. Petra Camacho, concorrente da Operação Triunfo em 2004 e atriz na série IV de Morangos com Açúcar, está em primeiro lugar nesta votação para alcançar o último lugar disponível na final ucraniana.

A música com que concorre chama-se This Love (Keep Burning) e foi composta também por portugueses. Em entrevista ao site ESCPortugal, Petra revela que o destino original desta música era o Festival RTP da Canção deste ano. A candidatura não avançou porque a RTP não abriu concurso a canções, mas antes a cantores. “Fizemos uma versão inglesa do tema “Amor que nunca se apaga” e tentamos concorrer noutros países. O Filipe Ramos e o Rogério Afonso tomaram essa iniciativa.”

Em mensagem aos fãs na sua página de Facebook, a madeirense apela ao voto e agradece os votos que a levaram do quarto ao primeiro lugar e refere ainda que, se para uns esta participação pode ser uma surpresa, para outros não é: “Votem e deixem esta equipa continuar a SONHAR!!”, termina.

A votação decorre até dia 8 de fevereiro e aí se saberá se os portugueses têm ou não uma oportunidade de representar a Ucrânia na Eurovisão.