A famosa banda de punk cigano atua em Gaia a 20 de Julho.

Gogol Bordello é o mais recente nome para o festival Marés Vivas 2012. A multifacetada banda de Eugene Hütz prepara-se para mais uma visita a Portugal, desta feita num contexto de festival. Recorde-se que a última passagem do grupo por terras lusitanas aconteceu em março de 2011, quando atuaram nos Coliseus do Porto e Lisboa.

Com uma imensidão de admiradores lusos, a banda multicultural é reconhecida pela sua extravagante e pândega sonoridade, que reúne variadas influências musicais: da música cigana ao punk rock, passando pelo folclore eslavo, os 8 artistas (de 7 nacionalidades diferentes) aliam a diversidade instrumental a uma entusiasmante componente teatral.

As exuberantes danças, transportadas do leste europeu, são outra característica que faz dos espectáculos dos Gogol um acontecimento eternamente memorável. Uma mistura explosiva de que os portugueses já sentiam falta.

Depois de 5 álbuns de originais – Voi-La Intruder (1999), Multi Kontra Culti vs. Irony (2002), Gypsy Punks: Underdog World Strike (2005), Super Taranta! (2007) e Trans-Continental Hustl (2010) -, o nome Gogol Bordello acarreta já  um prestígio internacional, principalmente por introduzir um conceito artístico pouco explorado no meio musical mainstream.  Eugene Hütz, o lendário vocalista ucraniano dos Gogol, ganhou espaço no mundo artístico como bailarino de Madonna, enveredando depois por uma carreira a solo que culminou, em 1999, na formação da banda.

O Festival Marés Vivas realiza-se nos dias 18,19,20 e 21 de Julho de 2012 em Vila Nova de Gaia.

O preço dos bilhetes é de 30 Euros para o bilhete diário e 50 Euros para o passe de 4 dias.

                httpv://www.youtube.com/watch?v=K3SUPPeuRdU&ob=av3n