A cantora e atriz norte-americana prepara-se para lançar, a 27 de Março, Covered, uma obra que revisita grandes nomes do Rock e Metal contemporâneos.

Se esperava que Macy Gray mantivesse o registo soul a que já nos habituou, desengane-se. Em Covered, o seu sexto disco, a artista propõe-se a explorar novos caminhos: pegando em músicas de bandas como Radiohead, Arcade Fire ou My Chemical Romance, passeia corajosamente pelo imaginário Rock, mostrando que a sua criatividade vai para além do universo da R&B. Imprimindo, inevitavelmente, o seu toque pessoal às canções (indissociável da tradição soul), Macy Gray canta temas como Teenagers, Creep ou Nothing Else Matters, dos Metallica. Uma agradável diversificação musical, que certamente contribuirá para alargar o leque de admiradores da cantora.

Macy Gray, conhecida pela sua voz gutural, é uma importante artista da cena soul e R&B dos Estados Unidos. Trabalhando também como actriz e produtora musical, editou, até à data cinco álbuns de originais: On How Life Is (1999), The ID (2001), The Trouble with Being Myself (2003), Big (2007) e The Sellout (2010).  O seu mais afamado tema, I Try, é responsável pelo seu reconhecimento internacional.

httpv://www.youtube.com/watch?v=WEQ0l_m3Xm0